Colaboradores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Depoimento V - A praia

Post atrasadinho.. Ops!

Ahhh, a praia. A praia de Punta Cana é realmente linda e LIMPA. Confesso que senti vergonha de ser brasileira por uns minutos. Lá não tem gente jogando latinha, copos plásticos, papéis ou qualquer outro lixo na praia.

A areia está sempre limpa, o mar também. Parte disso se deve à educação e outra parte aos funcionários que ficam vigiando, limpando, tirando qualquer coisa que possa atrapalhar aquele visual lindo.

Também não há disputa por cadeiras, sempre tem sobrando. Não há barracas de sol, as pessoas se escondem nos coqueiros estrategicamente colocados por lá.

Perto do Barceló Punta Cana o mar é um pouco mais agitado, tem algumas ondas. Nada forte. Também não prejudica a cor verde maravilhosa e a claridade. É possível ver todo o seu corpo dentro d'água.

Outro ponto fortíssimo é o mar morninho, pra mim uma grande diferença das gélidas águas de Arraial do Cabo e Cabo Frio, praias que adoro no Rio de Janeiro.


Ondas em frente ao Barceló, mas poucas.


Andando uns cinco-dez minutos para o lado direito do Barceló o mar fica ainda mais calmo, mais bonito. As ondas praticamente desaparecem, o que deixa a água ainda mais clara.



Mar mais calmo


Eu amei o mar de Punta Cana. Só não posso dizer que é o mais bonito que já vi, porque quem conhece "Pontal do Atalaia" em Arraial do Cabo - RJ sabe do que estou falando. Mas o conjunto de praia, sol, areia clara, hotel all inclusive, CARIBE, fazem de PC um lugar super especial.

Um comentário: