Colaboradores

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Casando em PC - Passo 1

A maioria das noivinhas que chegam no blog e me pedem ajuda perguntam: Como eu faço para casar em Punta Cana?

Ora, casar em PC é fácil, mais complicado é escolher o resort.

O passo 1 de viajar para esse destino maravilhoso é exatamente isso, decidir onde ficar.

Enquanto em algumas viagens a hospedagem não é realmente uma preocupação dos turistas (quem nunca ouviu a frase "Hotel é só para dormir"?), em PC essa realidade muda.

O hotel - resort - por lá é o centro da sua viagem, por alguns motivos:

1. PC não é lugar com várias atrações turísticas ou um centro da cidade para fazer compras, ir para balada. PC é praia!

2. O sistema all inclusive faz com que o viajante acabe ficando muito tempo no hotel. Há restaurantes fora do complexo, particulares, mas o acesso não é fácil. Então, o turista já pagou para ter tudo incluso, não tem uma facilidade em locomoção para outros lugares, o que acontece? Fica por lá mesmo.

3. Os resorts já são preparados para essa clientela. Há aulas de dança, atividades na piscina, esportes, etc etc, para entreter o hóspede o dia todo. Quem cansar pode ir para praia. Quem cansar pode ir para a piscina. Quem cansar pode ir na academia. E de noite ainda há a balada do hotel ou o show no teatro.

Entendeu o motivo do passo 1 ser a escolha do hotel??

Para os noivinhos, também é lá que será realizado o seu casamento. A cerimonialista - coordenadora de bodas - é do próprio resort e ela quem organizará tudo. O cabelo e maquiagem será feito no spa deles. O jantar romântico será servido por um dos restaurantes do complexo. Absolutamente tudo se resume ao local onde deverá ficar.

Da mesma forma, o valor do pacote de casamento será decidido pelo hotel. Quanto mais luxuoso o resort, mais caro o casamento. Não tem muito segredo aí, né?

Para aqueles que buscam um resort mais econômico, aqui, aqui e aqui tem algumas dicas. Serão atualizadas em breve, pois muita coisa já mudou, mas segue como um início, certo?

Nos próximos posts, espero postar dicas de resorts de acordo com a faixa de preço ou classificação.

Até a próxima!!



5 comentários:

  1. Renata, tudo bem ? Adorei seus posts ? Poderia me passar os contatos do hotel onde vcs casaram, da fotografa e da cerimomialista? seu casamento foi lindo !Quero um assim,mas não sei por onde começar... Obrigada ! mariana.sbrana@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Amei seu blog! Gostaria que vc tambem me passasse essas informações sobre o seu casamento, hotel, fotografia, cerimonialista, valores!!
    Meu email é alinerm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, cheguei a seu blog porque estava pesquisando sobre casar no exterior. Envio uma dica de site que facilita muito a vida, demorei para chegar nele, assim pode ajudar quem está pesquisando sobre os trâmites para se fazer a cerimônia com efeito civil no exterior: http://www.hitched.ca/weddings-abroad/
    Parabens pelo site!

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata! Sou jornalista e estou escrevendo uma matéria sobre casamentos diferentes. Gostaria de saber seu e-mail para entrar em contato. Obrigada!

    ResponderExcluir