Colaboradores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real

Bem, não podia deixar de comentar O casamento do ano, senão da década, do século, vai saber. O que se sabe é que a mídia e os "mortais" passaram meses e meses, desde o anúncio do noivado, em polvorosa, tentando descobrir o máximo sobre o casamento do príncipe William com a "plebéia" Catherine (coisa mais século retrasado).

Fato é que a Kate - como é chamada - não tem nada de plebéia. De família rica, muito rica, frequentadora dos melhores lugares, colégios e universidades, a bonitinha pescou o príncipe logo que pôde. E o que tem de errado nisso? Nada, afinal se não fosse ela, seria outra. E ela é bonita, jovem, inteligente, de boa família, não tem nada de SORTUDA.

O que vale mesmo é dizer o que achei do casamento em si!

Acordei mais cedo um pouco e fiquei na cama vendo a cerimônia. Quando liguei a TV ela já estava na metade do caminho rumo ao altar, dentro da igreja, e meu primeiro pensamento foi: "Nossa, mas como você tá 'simplesinha'".

VESTIDO

Ai gente, não é por nada não, mas eu já vi esse vestido da Kate em tantos lugares antes. Toda loja de noiva tem um modelo parecido. Eu esperava um "tchan". Dias e dias de especulação sobre quem faria o vestido, qual seria o estilista, e uma fortuna gasta (33 mil euros). Chega doer o coração tanto dinheiro num vestido, ainda mais um super parecido com vários outros.
Eu sei que ela parece delicadinha, combinou com ela e tal. Realmente, ela estava linda, mas muito devido a sua genética e não ao visual em si. Nota: 7.0 pra criatividade.

CABELO E MAQUIAGEM

Mesmo discurso acima. Ela podia ter feito alguma coisa diferente né? Pq aquele cabelo e aquela maquiagem podem ser usados por ela em qualquer dia. É lindo, mas não é "casamento da realeza".
Tudo bem que com uma coroa daquela não precisa de muita coisa. hehe. Nota: 6.0

CERIMÔNIA

Muito interessante ver uma cerimônia de outra religião. Eu, particularmente, nunca tinha visto uma cerimônia da Igreja inglesa, achei muito bonita, principalmente a parte das crianças fofas cantando.
O que não gostei é o fato de que tudo era muito ensaiado e parecia pouco íntimo, pouco romântico. Mas isso é uma coisa minha, tenho problemas com coisas monótonas, iguais, tradições. Esperava mais reação deles, algo mais legítimo. Acho que é difícil ser muito emotivo diante de 1000 pessoas e mais milhões assistindo em casa, eu sei, mas ainda achei pouco pessoal!

BEIJO NA SACADA

Que lindo, gente. Achei super fofo o jeito que o William meio que foi pro beijo, rápido e indolor, mas muito fofinho. Ele não demonstrou vergonha e a pegou de surpresa, mas ela respondeu super bem. Achei fofo.

SIMPATIA

Falar nisso, achei a Kate super simpática. Acenando para a multidão que acampou (literalmente, #coisasquenãoentendo) na frente do Palácio. Tanto na saída da igreja, quanto na sacada, a achei super feliz, acessível.
Amei quando todos saíram e ela ficou por último, deu uma viradinha e sorriu para o povo. Parecia que ela poderia ter ficado mais ali, estava gostando da atenção. Achei fofo e simpático.

FELICIDADE E DIANA

Tudo bem que eu nem sabia o que era televisão quando a Lady Di casou com o Charles, mas vendo os vídeos - porque sim, eu sei o que é Internet e Youtube - como a Kate estava mais feliz que a Diana, hein?
A menina estava radiante - apesar da seriedade da cerimônia -, sempre sorrindo, parecia realmente estar certa do que estava fazendo. Lady Di, por outro lado, estava acuada, incerta, tímida. Sei lá. Acho que se formos nos basear nisso o casamento do filho tem muito mais chance de dar certo do que dos pais.

WILLIAM e CONVIDADOS

Todos fizeram sua parte, inclusive ele. Não é bem a idéia que eu tenho de príncipe (faltam alguns atributos físicos, rs), mas ele estava elegante e super feliz também. Foram um belo casal.
O povo tudo de chapéu foi engraçado. Mania inglesa de usar chapéu. Tinham alguns bonitos, outros nem tanto, mas os piores eram das primas do William. O que era aquilo, meu povo?

Bem, resumindo, achei o casamento bonito, muito sério, mas bonito. Só que sinceramente, com toda a fortuna gasta, eu acho que poderia ter sido muito melhor. Só minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário