Colaboradores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depoimento II - Hotel em Punta Cana parte II

Hotel Barceló (Premium) Punta Cana

Localização: mais ou menos 35 minutos do aeroporto de transfer. Fica na praia Arena Gorda, onde o mar tem um pouco de ondas (só na beirada), mas ainda assim a água é cristalina. Não havia algas, um problema de algumas partes de Punta Cana.

Área externa: o lugar é gigante, como a maioria dos resorts em PC.
Há duas piscinas. Uma é a agitada, onde há um bar e as atividades diurnas acontecem nela. O marido andou de kayaki nessa piscina. A outra é uma delícia, água morna, chafariz, super calma, espreguiçadeira dentro d'água. Adoro! E fica perto da praia, dá para variar.
Há uma piscina só para crianças. Eu acho o paraíso infantil. A criançada não queria sair do lugar, também com a quantidade de toboáguas. Tinha adulto que usava da desculpa "estou acompanhando meu filho" e ficava o dia todo descendo no toboágua da piscina. Espertinho!
Há também um trampolin. Marido também se aventurou nessa. Muito alto para mim, mas fazia fila no horário de abertura.

A piscina calma

Olha a piscina da criançada lá

Entrada do hotel

Área interna: O lobby principal é onde há a recepção, departamento pessoal e reservas de restaurantes. É enorme e eu achei super bonito. Há espaço para sentar enquanto aguarda o check in (dependendo do horário que chegue, vai precisar muito dele).
A reserva de restaurante funciona a partir das 9:00, mas chegue às 9:00, senão jantará no buffet. O ideal é mandar um e-mail antes para o Barceló e pedir para já reservarem seus restaurantes, ninguém merece fila nas férias.
Há outro salão, perto de um bar e da saída da piscina, onde várias mesas e cadeiras ficam postas. É onde você pode sentar para tomar um drink com amigos à noite (queridos e novos amigos brasileiros), conversar com pessoas de agência de viagem e vendas de passeio, ou simplesmente observar o mar de Punta Cana e a piscina do hotel. É onde meu marido, então noivo, aguardou ser chamado para a cerimônia de casamento, assim que eu tivesse pronta para descer do quarto.
Outras coisinhas oferecidas: spa (eu amei minha massagem, cabelo, unha e maquiagem - super profissional), academia de ginástica, salão de jogos e lojas para comprar souvenir (compramos nossas lembrancinhas lá).
Spa

Lobby principal

Entretenimento diurno: Perto do local onde se retira a toalha (que fica perto da piscina agitada e do Marlin) há um painel mostrando as atividades de cada dia e a cada hora. Tem de tudo: aulas de dança, concurso Miss Biquini, competição de kayaki na piscina, vôlei na praia, etc. Dá para ficar em forma e em atividade o dia todo.
Na praia há uma casinha de palha onde se pode fazer alguns esportes aquáticos pagos e outros de graça. Andamos de kayaki duplo no mar, foi bem legal.

Entretenimento noturno: O teatro tem programação a semana inteira. Fomos 3 noites. A primeira foi um show de dança e canto dominicanos, bem legal. A segunda foi uma competição de homens e mulheres, com a platéia, não ficamos cinco minutos. A terceira foi um show de circo, muito bom também. Eu queria ter ido no show do Michael Jackson cover, mas foi no dia que chegamos e eu não sabia, então perdi.
Há uma discoteca, mas não parece ser muito legal, então nem nos atrevemos.

Check in: NÃO ESQUEÇA DO VOUCHER, eles vão pedir algum comprovante da sua reserva e se você não tiver vai ter que ir no centro da internet e imprimir (a impressão é de graça, mas a internet não). O check in é às 3:00 da tarde e eu não sabia. Chegamos 12:00, eu com blusa de manga (SP tava frio) e calça jeans fervendo no calor de PC até a hora de entrar no quarto. Ou seja: leve uma roupa mais fresca na mala de mão, porque se for chegar cedo e esperar pelo check in você não passará calor, como eu passei. Durante esse tempo você pode aproveitar das facilidades, visitar o hotel. Nós almoçamos antes mesmo de fazer o check in.

Internet: Outra coisa que fizemos logo que chegamos foi usar a Internet. O centro de internet está no 3º andar e ao menos que seja do Club Premium (a elite) você terá que pagar para usá-la. Bem, há opção de Wi-fi 24hs, que acho que custa U$ 10.00 ou você pode comprar os minutos e usar lá. Esses minutos são fracionáveis, dá pra ir usando um pouquinho em cada dia. Se lembro bem, 20 minutos custa U$ 5.00. A nossa intenção não era passar o dia na internet, só avisar a família de passos importantes, então compramos uns minutos e fomos dividindo.

Telefone: Não se iluda. Telefonar para o Brasil de PC é uma fortuna. U$ 8.00 o minuto. Um roubo. E não há opção de ligar a cobrar, porque não existe operadora que faça o serviço. Eu particularmente acho que não vale a pena, melhor usar a internet.

Toalhas: Eles oferecem toalhas para piscina e praia. Uma para cada um, por dia. Você pega logo de manhã (ou quando quiser) e tem que devolver até as 18:00. Se não devolver o que acontece? Aparentemente nada, a não ser ficar com a mesma toalha por 2 dias seguidos. Procure ir cedo, porque as toalhas vão sendo repostas e você poderá esperar um tempo para conseguir uma nova.

Serviço: Em geral, eu gostei muito do serviço do hotel. Os funcionários são educados, te tratam bem. É claro que tem um ou outro chatinho, mal humorado, mas não reflete o hotel em si. A maioria te trata super bem, principalmente quando descobrem que você é brasileiro, apesar de não saberem muito sobre o Brasil ("Que língua fala no Brasil? Brasileiro?"). Os funcionários haitianos costumam ter um carinho especial pelo brasileiro, devido aos acontecimentos recentes. Encontramos uma que quando nos via dizia: "brasileeeiiirooosss". rs.
Tivemos um problema no check in, porque digitaram meu nome errado e não conseguiam identificar que eu tinha um pacote de casamento e por consequência um upgrade para quarto com vista para o mar. A Ariana (coordenadora do casamento) chegou já de tarde e no fim tivemos que dormir um dia no quarto com vista para piscina. Não me agradou muito, mas em compensação ganhamos um jantar com lagosta na praia. Valeu dormir no outro quarto! rs
Outra coisa que reparamos é que os funcionários parecem trabalhar 24hs. É incrível, você acorda o cara tá lá, vai almoçar ele tá lá, vai dormir ele tá lá. Onde essas pessoas vivem, quando dormem, descansam? Existem fim de semana em PC? Eu fiquei revoltada, direitos humanos e trabalhistas, hello?

Hóspedes: O que me leva aos hóspedes. Poucos brasileiros, muitos europeus (até da Rússia), dominicanos e alguns americanos, argentinos, bolivianos, chilenos. Muitos mal educados! Gente, como pode? Como disse os caras trabalham 24/7 e tem gente que ainda os maltrata. Não é por nada não, mas educação não pode ficar no país de origem quando você viaja. Respeito é internacional. Tinha gente que respondia grosseiramente a regras do hotel que o funcionário estava cumprindo. E coisa tosca, tipo: "o senhor tem que estar seco para almoçar nesse restaurante, senão pode almoçar no buffet". A pessoa é desaforada, quase xinga o funcionário. Hello, ou você se seca ou vai comer no buffet. Respeite as regras! Eu quase levantei algumas vezes para tirar satisfação. Não gosto de gente grosseira.
Outro rolo: teve a maior briga com uns franceses e os caras da segurança. Saiu pancadaria. Até agora não entendi o motivo da briga, porque meu francês é ridículo, mas achei o cúmulo. O marido filmou e vamos colocar no Youtube. rs. Mas eu acho que o hotel errou em deixar a coisa tomar aquela proporção. Aqueles guardinhas não serviam de nada. E também não sei se expulsaram os caras, porque não os vi mais. A minha opinião é a seguinte: brigou, vai dormir na praia. Rua!

Jacuzzi: Há duas delas perto da praia. É só sentar e relaxar. Vá de manhã, porque durante o dia o povo (mal educado) entra com areia e não fica legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário