Colaboradores

sábado, 23 de julho de 2011

Depoimento IV - Hotel em Punta Cana parte III

Hotel Barceló Punta Cana

Por fim, vamos falar dos dormitórios, um passo muito importante neste resort. O Barcelo Punta Cana renovou alguns de seus quartos e outros são mais antigos, então ao fazer reserva tentem ficar nos prédios renovados (creio que sãos o 3 e o 4).

Quartos: Na primeira noite ficamos em um quarto menos legal. Ele tinha o estilo renovado, mas não era tão bom quanto o quarto seguinte. Ele seria o quarto normal para o pacote que compramos e não tinha nada demais nele, era grande, banheiro com banheira, TV grande, armário grande e todos os utensílios do outro. Estava novo, arrumadinho.
O outro quarto, no entanto, era maior. Tinha um ar mais luxuoso, fora a vista para o mar e para a piscina. A TV era tela plana pregada na parede. O ar condicionado funcionava muito bem, obrigada. O banheiro - apesar de não ter banheira - era maior e melhor.

Equipamentos do banheiro: pente pequeno, sabonete, shampoo, condicionar, sabonete líquido, secador de cabelo, lenços.

Equipamentos do quarto: ferro de passar, tábua de passar, TV, cafeteira, frigobar com água, refrigerante e cerveja repostos todos os dias, rádio relógio, armário com cofre e cômoda. O quarto novo também tinha um super ventilador de teto que só funcionava quando apagava as luzes do quarto, vai saber porque. Levamos uma surra pra aprender o macete.

Gambiarra brasileira: se você foi cabeção, como nós, e esqueceu o adaptador de tomada, lá são três pinos. Opção 1: seja correto e compre um adaptador nas lojinhas dentro do hotel. Opção 2: seja brasileiro e coloque a tomada junto com a da cafeteira e plug tudo. Não explodiu conosco, mas não é totalmente seguro. rs

TV: Não é bem do equipamento que estou falando, mas da transmissão. O marido adora assistir TV quando viaja, mas do que quando está em casa. É uma maneira de ver a cultura do país. Me assusta muito a TV dominicana. Gente, eles mostram a pessoa morta na TV, a cara do homem jogado na rua, na poça de sangue, o buraco na cabeça. Tipo, muito estranho. Bem, um caso em específico me chamou a atenção: notícia "Assassinado tentando roubar banana". Até aí, tudo bem. Só que eles começaram a mostrar o cara caído perto das bananas, morto, na poça de sangue, olhos abertos, um monte de gente chegando, carregando o corpo numa motocicleta (acreditem!), parando perto de uma bica e lavando a cabeça dele ensanguentada (acreditem!!). Tipo, como assim? Não tem polícia, IML? Eles pegam, lavam e enterram? Muito estranho!





2 comentários:

  1. nossa..vou lembrar de nem ligar a tv qd estiver lá..hehehe...gostei do quarto se o meu for assim esta bom..hehe

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Re. Cheguei esse fim de semana e estou maravilhada com o lugar. Punta Cana é muito lindo!!! Fiquei no Caribe Princess... show de bola, em breve postarei fotos no meu blog. bjs

    ResponderExcluir