Colaboradores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Casando no exterior I

Como está na descrição vou fazer um casamento duplo: mas não é porque vou casar com dois, nem fazer festa com outro casal, e sim porque vou fazer o casamento em Punta Cana e depois no Brasil.

Casar no Caribe é muito mais fácil do que se imagina e para quem estiver precisando de dicas, ajuda ou apenas curiosidade, aqui vai um resumão.

1º passo: busque saber as regras do país que mais te interessa. Casar no Caribe é um forte negócio, existem pessoas especializadas para te ajudar e vários sites na internet com informação. Use o google, ele sempre ajuda. Uma regra muito importante é se o país permite estrangeiros realizarem a cerimônia, alguns, como a França e Argentina, só permitem se você tiver um tempo de residência lá, por exemplo, uns 30 dias antes da data do casamento.

2º passo: se o destino escolhido for flexível e deixar você e seu amor casarem ser ter que morar lá primeiro, ótimo, é aí que começa a pesquisa mais árdua. Pesquise todos os documentos necessários, onde e como você pode realizar a cerimônia. No caso de Punta Cana e alguns outros lugares as cerimônias, em sua maioria, são realizadas dentro do próprio Resort. Eles são extremamente preparados para essa situação.

Seguindo com Punta Cana:

3º passo: Escolha o resort! Esse é o mais importante. É o local onde você vai ficar, vai casar, vai passar a lua de mel. Em Punta Cana o resort é o seu mundo. Então, faça de acordo com sua necessidade e disponibilidade. Pesquise bastante. E não se preocupe, cabe em todos os bolsos (Em breve farei um post com os detalhes dos hotéis mais econômicos, pra quem precisar).

4º passo: Com a lista de hotéis que são melhores para o seu gosto e bolso, procure no site ou mande e-mails pedindo os pacotes de casamento (em inglês ou espanhol). É a hora de pensar, colocar na ponta do lápis e decidir o melhor custo/benefício. E há muito para decidir porque cada hotel tem uma coisa a mais ou a menos, um novo restaurante, uma nova atividade, é um mundo dentro de um complexo. E o que falar dos pacotes? O básico tem tudo, mas se você quer um jantar a luz de velas na areia da praia ou um tratamento completo de spa no dia do casamento, pode pensar em pacotes mais caros.
Ah, bom também saber que a maioria dos hotéis oferecem os pacotes de casamento grátis, lógico, com condições. Normalmente essas condições estão relacionadas ao número de convidados que você levará para se hospedar. Nada é de graça! Muito menos no Caribe.

5º passo: ecidido o hotel e o pacote, entre em contato com a coordenadora de casamento (todos tem direito a uma) e acerte os detalhes. Se fizer questão de muitas flores, decoração especial, precisará pagar a mais. Mas com o mar azul e areia branca fica difícil querer enfeitar.

6º passo: relaxe e espere o tempo passar. Preocupe-se com outra coisa, porque casamento no exterior não é para noivas neuróticas (ou no caso de neurótica - como eu - arranje outra coisa pra se preocupar, como outro casamento). O ritmo do Caribe é de férias total, então esteja preparada para longos intervalos entre troca de e-mails, além do pouco para fazer. Uma vez escolhido o pacote a coordenadora será responsável por tudo, não há muito com o que se preocupar, até você chegar lá.

Google "Casamento no Caribe" e coloque em Imagens. Parece um sonho!

2 comentários:

  1. Oi Renata,
    vi seu blog e estou encantada. Estou planejando viajar em Maio de 2012 pra Punta Cana... Seria uma lua de mel sem casamento. Morarmos juntos a pouco tempo e por ocasião das férias só poderemos viajar nessa data. O casório mesmo só será em 2013, então fiquei apaixonada com a ideia de fazer um casamento só pra nós dois em Punta. Tenho algumas dúvidas e se tivesse como me mandar seu email pra poder me ajudar, agradeceria muitoooo.
    Abraços, Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Luiza.
    Vou deixar meu e-mail aqui porque não tenho o seu.
    Espero sua resposta.
    realnunes@gmail.com

    ResponderExcluir