Colaboradores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Relato: Barcelo Punta Cana

Acho que já comentei aqui sobre a queridíssima Carla, que eu conheci na comunidade de Punta Cana no Orkut.
Ela é uma super fofa que estava começando a engatinhar na idéia de fazer um casamento por lá e eu tentei ajudar da melhor forma possível. No fim, depois de explorarmos diversas opções, dela conversar com agências, acabou escolhendo a opção de hotel que eu já tinha reservado e fechou a cerimônia de renovação de votos lá mesmo. E o melhor? Seria em abril, mês do meu niver.

Eu estava super ansiosa pra saber como tinha sido a viagem, óbvio. E em plena sexta-feira do feriado ela entrou na internet para conversarmos. O que posso adiantar é que agora estou contando os segundos para a chegada do meu dia perfeito!

Fiz um resumão de tudo o que ela me passou:

Hotel

Nós tínhamos um medo em comum com esse hotel, o fato dele não ser um top top. Quando se fala em Punta Cana os nomes mais conhecidos são Meliá, Bavaro Palace, Paradisus, etc. O Barcelo Punta Cana é um nível intermediário, mas com a infraestrutura dos outros complexos, sistema all inclusive, basicamente igual, só que menos luxuoso.

Bem, a Carla me disse que o importante para ela era o conforto, sem "frescuras". Se você é desse tipo, acredito que dará super certo pra vc. Mesmo que diante do depoimento dela eu ache que qualquer um se encantaria com o hotel.

Vejamos, apesar dos revestimentos serão mais antigos, a Carla disse que tudo é muito lindo.

Quarto:
Frente para o mar, suíte enorme, com hall de entrada, sala com sofá, duas poltronas, TV, armário, closet, banheira, cama king, sacada. Limpeza ótima! Super equipada com frigobar (sempre cheio), sabonete, toalhas de banho e toalhas de psicina, creme dental, aparelho de barbear, sais de banho, secador.
Bom pra você?


Comida:
A Carla, como a maioria dos hóspedes, não conseguiu comer em todos os restaurantes, mas tem boas coisas a dizer sobre a comida em geral.
O buffet tem muita variedade,com frutas, pães, sucos, ovos, bacon, etc.
Há uma estação de omelete, onde um funcionário faz o omelete na hora, com aquilo que você quiser colocar nele.
No almoço e jantar há uma estação de massa, você escolhe a massa e o molho e é feito na hora também! Opa! Sempre tem 3 opções de massa.
Há também um outro buffet com vista pro mar onde servem pizza no horário do almoço (12:00 às 17:00). Você pede a pizza e eles fazem na hora.
Perto da piscina há um quiosque que funciona quase o dia todo, até as 19hs, e serve café da manhã e depois servem lanches diversos, cachorro quente, hambúrguer, batata frita. Ai ai, as gordurinhas chegando!
vários bares com bebidas à vontade e também servem lanches até as 6 da matina! Nunca passará fome!
Os restaurantes com reserva que a Carla visitou: Italiano, onde foi o jantar do dia do casamento, com tratamento diferenciado, champagne, pétalas de flores, bolo de casamento e opções de massas maravilhosas; também foi no Mexicano e no Marlin, que ela também recomenda apesar de não gostar muito de peixes.


Funcionários, tratamento e entretenimento:
A Carla falou super tanto do tratamento dos funcionários como do hotel em si. Disse que nunca foi tão mimada. Quem não gosta de ser mimada?! Uma reclamação apenas: o pacote de casamento garantia cabelo, maquiagem e unha. A unha não ficou muito boa, mas ela gostou do cabelo e da maquiagem e adorou a massagem! Ai ai..
Sobre entretenimento, ela disse que há várias atividades sendo feitas durante o dia, coisas super legais, pra juntar o grupo, relaxar. Tem gincanas, aulas de merengue, brincadeiras diversas.


Casamento

O dia mais esperado chegou: tchan tchan tchan tchan.
Segundo a Carla, no começo ela ficou com vergonha, porque para chegar na beira da praia, onde a cerimônia ia ocorrer, ela teria que passar pelo hotel, pela piscina e as pessoas ficavam ali observando. Mas no fim ela teve coragem e foi! Acompanhada por um trio de dominicanos tocando instrumentos.
Teve uma reunião com a organizadora antes, escolheu o bouquet, conversou um pouco sobre a cerimônia.
A cerimônia foi bem rapidinho, mas linda, afinal com o visual de Punta Cana...

Fotográfa:

A Carla encontrou a Sabrina Bertolini na internet e nós duas fechamos o pacote com ela. Para o bem geral da nação (hehe) a Sabrina é ótima, super prestativa, ajudou a Carla com o vestido, com o nervosismo, tirou fotos lindas e está na lista de "acertos". Fora que ela fechou um ótimo negócio com a gente. A Carla adorou e eu também!

Gente, várias outras dicas dadas pela Carla, como muito protetor, repelente e cuidado ao comprar na feirinha de artesanato. Mas tentei resumir aqui os fatos mais marcantes.

Tudo perfeito né? Quem quer embarcar nessa?

Por que Junho não chega logo????

6 comentários:

  1. Oi Re!
    Eu queria os contatos da Sabrina.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    O email da Sabrina é esse: info@sabrinabertolini.com

    Se colocar no google o nome dela completo sai o site dela tbem. Fotos lindas!

    Quando vc vai pra Punta Cana?

    ResponderExcluir
  3. Oi Re alguma dica de casamento no Meliá? Eu marquei o meu pra novembro lá.

    ResponderExcluir
  4. Oii,, gostaria de casar la em dezembro de 2017... como devo proceder? os primeiros contatos , valores, essas coisas... estou perdida sem saber por onde comecar.. procuro uma agencia de viagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Doug. Me passe seu e-mail para entrar em contato e te passar umas dicas. Beijos.

      Excluir
    2. Boa tarde. Pode me passar algumas dicas também? meu e-mail beatriz.p.nocera@gmail.com

      Excluir