Colaboradores

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Depoimento I - Punta Cana

Depois de meses de pesquisa incansável e sonhos (acordada e dormindo) sobre esse lugar maravilhoso, finalmente chegou o dia de embarcar: 24 de junho de 2011 às 1:25 da manhã.

Quinta-feira, 23 de junho de 2011 - feriadão!

Passei o dia na correria de malas, últimos detalhes da viagem, coisinhas que devíamos deixar arrumadas no apto. Loucura total. Não tive tempo de sentir aquele frio na barriga até os últimos momentos. Com o cair da noite, já fui ficando super nervosa e nada mais descia.
Chegando no aeroporto de Guarulhos, fila gigantesca para check in da Copa. Parecia que São Paulo inteira estava de madruga viajando pro Panamá.

Olha a "filinha" aí atrás!

Paradinha no Pizza Hutt, que apesar da pizza genial tem atendimento pobre e preço "salgadérrimo".
Embarcar de madrugada em Guarulhos é uma beleza. Não tem fila para nada, dá para passear nas lojinhas, tudo tranquilo.

COPA AIRLINES: Quem vai de Copa, atenção:

1. Filas grandes e vôo cheio quase sempre: chegue cedo pro check in porque demora. Na volta haviam passageiros esperando até último minuto para não ficar de fora.
2. Poltronas: o avião é apertadinho. Escolhemos as poltronas da saída de segurança e ficamos em dúvida quanto à vantagem. Explico: não reclinam nem um pouquinho, mas o espaço para a perna é bem maior. Isso é normal, claro. Daí invejamos as outras poltranas reclináveis até percebermos que elas não reclinam tanto assim. No fim, acho que fizemos a escolha certa.
3. Serviço de bordo: pessoal muito simpático, comida muito boa. Para quem faz conexão pra Punta Cana come dois cafés da manhã, um chegando no Panamá, outro saindo de lá. Comi as famosas "pancakes" americanas. Hmmmm.
4. Entretenimento: na madruga passou filmes e séries americanas. Na volta assisti o filme do Adam Sandler com Jennifer Aniston e me matei de rir. Não é uma Alitália em entretenimento, mas dá pro gasto.
5. Bagagem: chegaram aos destinos sem violação. Aqui em São Paulo chegou hiper mega suja. Sei que não depende da companhia aérea, mas deu raiva.
6. Horários: todos cumpridos em ponto, inclusive chegando mais cedo em alguns destinos do que o esperado.

Sexta-feira, 24 de junho de 2011

Longas horas de vôo, dormi quase nada. Não é uma novidade.

Desembarcamos no Panamá. O paraíso do "free shop". Muitas lojas, mas pouco tempo para comprar algo. Há um ônibus de graça que leva você do aeroporto há shoppings dentro do Panamá. Para quem tem tempo e quer comprar muito pode ser uma boa pedida. Não sei muito, porque não me informei, mas há panfletos por todo o aeroporto.

Saímos do avião para depois voltarmos ao mesmo (não entendi), mas tudo bem. Vôo também lotado para Punta Cana.

Desembarcamos no paraíso. Lá de cima já dá para ver as ilhas, apesar de estar super nublado. Quando a porta do avião abre e você sai quase tem um treco com o ar quente de PC. Calor demais!!!!

Aeroporto super bonito, aconchegante, bem clima praia.



VISTO: A única vez que você se arrepende de não ser Argentino é quando percebe que eles não pagam a entrada de U$ 10 por pessoa e você sim! Então, vamos lá, U$ 20.00 para o casal e estamos oficialmente em PC.

TRANSFER: Comprei pelo site Interhabit e paguei R$ 108.00 para o casal, ida e volta, numa mini van aqui do Brasil mesmo, através de depósito (há outros meios de pagamento). Chegando na saída do aeroporto fomos ao balcão indicado no transfer e fomos MUITO BEM recebidos. A mini van tinha ar condicionado, o motorista e a assistente dele foram muito simpáticos, explicaram várias coisas sobre PC e os hotéis. SUPER RECOMENDO. Fizemos uma parada antes no Iberostar para deixar passageiros e o total da viagem até nosso hotel: 30-35 minutos.


CIDADE: Eu tinha a ilusão de que você descia em Punta Cana e tudo já era praia. Não, gente, tem um centrinho. Durante o transfer passamos pelo que pode ser considerada a 'cidade'. É minúscula, mas tem lojas, bares, mercados, tudo em proporção menor, mas tem.
Curiosidades: o povo é bem despojado, fica sentado na calçada de chinelão, olhando e cantando as meninas que passam (ó Brasil), as casas são muito simples, colocam roupa no varal quase na rua, mas todo mundo parece ter "carrão". No caminho há algumas mansões também, mansões de verdade. Me pergunto quem são os donos? Se você é super rico não vale mais ficar em um resort TOP do que ter uma mansão longe da praia? Sei lá.

Sábado, 25 de junho de 2011 até Quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curta a praia e a estrutura do hotel. Há passeios, é claro, mas no nosso caso não valia a pena porque tínhamos poucos dias e alguns seriam tomados pelo casamento. Então ficamos lá, vida de marajá, só comendo, bebendo, curtindo o sol, a praia, as palmeiras e dormindo. Gente, quero isso o resto da vida, porque é bom demais.

Mais sobre o hotel em post apropriado.

A praia é fantástica. Água cristalina, mar não muito gelado. Me lembrou Arraial do Cabo em praias paradisíacas como a Praia do Forno e o Pontal do Atalaia, só que em PC as águas não querem te matar de frio.

Andando um pouco para direita do Barceló Punta Cana o mar é mais calmo ainda, tem um aspecto de piscina natural e a água ainda mais morna. Delícia.

Areia branca e palmeiras espalhadas por todo lugar. Nada de barraca de sol que deixa o aspecto da praia feio. E cadeiras para todo mundo. Muitos preferem ficar nas piscinas dos hotéis, por isso as praias não ficam lotadas. Ponto super positivo, é claro.

Com uma praia dessa, o que mais você quer?

Fotinho clássica de casal!

TEMPERATURA: Calor, calor, calor e calor. Às vezes chove (mais sobre isso no post do casamento), mas não dura nada e com o calor até faz bem (exceto se for em momentos inapropriados, rs). Muito calor, resumindo.

FEIRA: Não fui na feira, porque o casal de amigos que fizemos lá não recomendou. Disseram que as pessoas só faltam te pegar pelo cabelo. rs. Nós compramos presentinhos nas lojas do hotel mesmo. Por dois dias haviam algumas barracas de vendedores de fora dentro do hotel e deu para sentir o clima de feira. Eles falam demais e são objetivos de menos. Depois de 30 minutos você descobre que o preço é muito maior do que você estava disposto a pagar. Pelo menos as lojas tem preço fixo, dá menos trabalho.

AEROPORTO: A área de embarque no aeroporto de PC tem que restaurantes e lanchonetes, então não vai passar fome. Também há uma loja de souveniers, caso tenha esquecido de comprar presentinhos.

Bem, eu amei cada pedacinho de Punta Cana. Voltaria sempre, recomendaria sempre e espero ter a oportunidade de curtir mais desse paraíso caribenho.

Att: Dúvidas podem gerar mais informações para todos, então não deixem de perguntar.

2 comentários:

  1. um prato cheio em Re,,como vou pra lá em outubro estou lendo com dupla atenção...rsrs

    um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Estou indo sexta-feira (15 de julho) saindo do Rio de Janeiro. Estou super animada!!

    ResponderExcluir