Colaboradores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Depoimento VI - Casamento em Punta Cana parte I

Bem, chegou o post mais esperado - acredito.
O casamento foi o mais esperado por nós, com certeza. Eu ficava imaginando, por vezes nem acreditava que aquilo chegaria a se tornar realidade. Quantas vezes não me peguei pensando que algo ia dar errado e eu não viver aquele sonho?
Pois Graças a Deus tudo deu certo. Muito certo. Mas primeiro...

Os dramas:
Todos os dias anteriores ao casamento fez sol, muito sol, sem nenhuma gotinha de chuva. No dia do casório, acordo toda "é hoje é hoje", abro a cortina e o que encontro??? O céu todo fechado! Nuvens para todos os lados. Pronto, já desabei de chorar. Parecia uma louca destemperada chorando, chorando. "POR QUE?? LOGO NO DIA DO MEU CASAMENTO?"

O marido tentou acalmar, dizia que ia passar e meio-dia (depois de muito choro e oração) o céu abriu. Ficamos na praia, almoçamos e meu horário no spa estava marcado para as 14hs. Deixei o marido no quarto, peguei tudo que ia precisar e nos despedimos, última vez solteiros.

Combinamos que quando eu tivesse pronta, ia subir, bater na porta, me esconder e ele ia descer pra esperar eu colocar o vestido. Até aí, tudo bem.

Comecei a fazer o penteado e a maquiagem (que eu completamente amei) e quando olho pra fora o que acontece??? CHUVA! Gente, choveu! Sem brincadeira. Como assim, chuva no Caribe? Não preciso dizer que eu comecei a chorar e estragar a maquiagem né?

Nessa hora a minha queridíssima madrinha (nós conhecemos o casal de brasileiros lá e ela me ajudou muito) chegou e brigou comigo, porque eu estava estragando a maquiagem. Mas estava chovendo? Como ia fazer?

(Quando chove em PC e você tem um casamento marcado. Eles transferem a cerimônia da praia para o gazebo. Mas não preciso dizer que eu não voei todo aquele tempo pra casar no gazebo, né?).

Saí de lá pelas portas dos fundos para não pegar a chuva. E tudo o que podia pensar é "Meu Deus, não faz isso comigo". Fiz o combinado, o marido saiu do quarto, eu entrei e encontrei a fotógrafa (o próximo post é só sobre ela) já me esperando. Ela fez umas fotos de making of do marido também, mesmo que o pacote não previsse isso.


Minha mãe estava no telefone, me esperando chegar e a foto abaixo diz tudo:


A madrinha me ajudou a colocar o vestido, sob gritos de "Renata, pára de chorar! Engole o choro". rs.



Fizemos meu "making of". Fiquei no desespero, pensando só na chuva, não sei como as fotos saíram boas.


O que aconteceu segundos antes de descer para a cerimônia? A CHUVA PASSOU!!!! Gente, foi um segundo mesmo antes da hora, coisa de Deus.

O plano é o seguinte: o noivo espera dar a hora de cerimônia no lobby. A cerimonialista, nossa querida Ariana do Barceló Punta Cana, chama o noivo para ir pro local e liga pra noiva para ela descer. O noivo fica lá, de costas para a entrada da noiva, olhando o mar do Caribe:


Quando a noiva desce ela passa pelo lobby onde o noivo estava, pela piscina das crianças e piscina principal, antes de chegar no pé do local da cerimônia. Durante todo o trajeto as pessoas param, tiram fotos, elogiam, dizem o quanto você está linda (dá uma inflada no ego).

Quando você está pronta o trio de músicos dominicanos começa a tocar a marcha, na viola e outros instrumentos e é aí que você começa a andar na areia. VÁ DE SANDÁLIA, porque o meu sapato fechado encheu de areia logo na primeira pisada.

O noivo se vira pra ver você caminhando na direção dele e vocês se encontram!


(Espero que estejam gostando.. CONTINUA NO PRÓXIMO POST)

5 comentários:

  1. Vc casou no Caribe?? Uau! Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tô gostando sim Re...
    Mto lindo...
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Reee... me segurei para não chorar!!!

    Adoreiii!

    Fiquei imaginando que todo noivo merece um mar do caribe para distrair enquanto espera a noiva.. momento de tensão pura!!!

    To super ansiosa para ver mais fotosss!!!

    Você ficou linnndaaa!

    parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi! acordei com a idéia de me casar no caribe também!!! rsrs pode me dar uma ajudinha??? se pude me add no msn serei mto grata..mariliapivelli@hotmail.com :)

    ResponderExcluir